• Home
  • Termo de fomento

Termo de fomento

Convênio vai assegurar a realização dos campeonatos de futebol amador no Município

 
 
Representantes da Prefeitura de Timóteo e da Liga Acesitana de Desportos (LAD) assinaram no início da noite desta sexta-feira o termo de fomento 001/2019 para a promoção dos campeonatos de futebol em 2019. 

O documento foi assinado pelo prefeito Douglas Willkys e pelo presidente da LAD, José Constantino Coronel. Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa; o secretário de Governo e Comunicação, Jair Ribeiro; o gerente de Esportes da Prefeitura, Cláudio Gualberto; o vice-presidente da Liga, Arley Nascimento Silva, o Tintin. Os vereadores Luiz Perdigão, Geraldo Gualberto e a Pastora Sônia Andrade.

O valor solicitado pela LAD era de R$ 260 mil, mas em face da crise pela qual o município atravessa, o convênio foi assinado no valor de R$ 164.996,00, válido até dezembro deste ano. O montante será repassado em cinco parcelas iguais para o custeio do projeto denominado “Resgate dos Campeonatos Acesitanos” nas categorias Infantil, Juniores, Amador e Máster.  

O valor será destinado para promover as competições nas categorias Sub-12, Sub-14, Juniores, Adulto e Máster, para a aquisição de uniformes, material esportivo e pagamento da arbitragem. De acordo com o gerente de Esportes da Secretaria de Educação, Cláudio Gualberto, os desembolsos para a LAD estão condicionados à prestação de contas por parte da entidade. Ele informou também que foi constituída uma comissão de monitoramento e acompanhamento para a prestação de contas, uma exigência da nova legislação do marco regulatório do 3º Setor, instituída pela Lei 13.019/2014.

Na sua fala, Douglas Willkys enfatizou as sérias  dificuldades pela quais o município vem atravessando, especialmente  em face de recursos que foram destinados a obras que não estavam programadas. “Mesmo com as adversidades, o convênio foi assinado e os recursos estão assegurados graças aos esforços das várias secretarias, pois sabemos da importância do futebol na nossa cultura”, disse o prefeito.

O presidente da LAD, Coronel, aproveitou para agradecer o empenho da Administração Municipal, pois “temos conhecimento da realidade dos municípios mineiros”. “Vamos trabalhar para repetir o sucesso dos campeonatos acesitanos, como foi no ano passado”, disse. 
 

 

Fonte : PMT

Localização


View Larger Map

Sobre a Liga

A Liga Acesitana de Desportos foi fundada em 01/05/1955 pelos desportistas Diogo Euclides Sabará, Helio Magnani e Kleber Barbosa, O presidente atual é José Constantino Filho e Vice Presidente Arlei Nascimento Silva


LIGA ACESITANA DE DESPORTOS

Rua 95, 01 ZA - bairro João XXIII - Timóteo MG

31 98706 3999

31 99632 3255

lad@ligaacesitana.com


Por favor sinta-se livre para entrar em contato conosco!